quarta-feira, 6 de abril de 2016

CÂMARA DE VEREADORES FAZ HOMENAGEM AOS 70 ANOS DA ARFOC

 ARFOC INAUGURA EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA NA CÂMARA DE VEREADORES
 A exposição fotográfica "A Fotografia Como Documento Social" foi inaugurada segunda dia 04 de abril no Saguão José do Patrocínio da  Câmara de Vereadores do Município do Rio de Janeiro em comemoração aos setenta anos da Associação de Repórteres Fotográficos e Cinematográficos do Rio de Janeiro. Fundada em 1946 tem como objetivos defender, incentivar, valorizar e aperfeiçoar o Fotojornalismo e o Cinefotojornalismo como profissão. A mostra fotográfica vem prestar uma homenagem aos profissionais da imagem que diuturnamente cumprem a nobre tarefa de informar, superando todas as dificuldades, mesmo com o sacrifício da própria vida.
fotos Everaldo d'Alverga

 A ideia de homenagear e entidade partiu do vereador Leonel Brizola Neto que fez um discurso de abertura enaltecendo a importância do trabalho dos repórteres fotográficos e cinematográficos com imagens que ficarão em definitivo em nossa história. A exposição tem uma coletânea de algumas imagens de grande relevância histórica que fazem parte do acervo da Associação. São quarenta e seis ampliações fotográficas garimpadas entre mais de duas mil fotografias, algumas como a da Intentona Comunista de autoria de Luiz Bueno Filho feita nos anos 30, antes da criação da ARFOC.

Erno, Jacob, Alcyr,Alberto, Vereador Brizola,Evandro, Moreira, Nery
 
: "A Fotografia Como Documento Social" fica até dia 15 de abril na Câmara de Vereadores do Município, Cinelândia de 10h às 17h com entrada franca
Alberto Jacob, Alcyr Cavalcanti, Leonel Brizola Neto
 

Nenhum comentário: