sábado, 30 de janeiro de 2016

LEONARDO EM MONTEVIDEO

UMA VIAGEM AO URUGUAI
Leonardo foi convidado a dar um passeio a uma das mais belas cidades da América, Montevideo. Foi em companhia de sua mãe Regina Lucia  e de seu avô para conhecer um pouco da capital uruguaia. Foram apenas seis dias, mas que ficarão para sempre em sua memória. Leo ficou hospedado no Hotel Balfer, confortável hotel no centro de Montevideo, com ótimo café da manhã e funcionários sempre atenciosos.
Leonardo e Regina

A República Oriental do Uruguai tem cerca de 3,5 milhões de habitantes, em sua capital Montevideo vivem 1,8 milhões de pessoas. É classificado como um dos países de melhor qualidade de vida em todo mundo. Na América Latina o Uruguai é classificado em primeiro lugar em democracia, ausência de corrupção e qualidade de vida. Em 2013 foi classificado o país do ano pela política inovadora de legalizar a produção, venda  e consumo da cannabis. Sua influência é predominantemente europeia, principalmente da Itália, Espanha e França.
Leo em visita ao museu
 
Sua moeda é o peso uruguaio, que se encontra desvalorizado. Um real vale entre sete e oito pesos uruguaios. Existem inúmeros restaurantes e cafés, onde podemos degustar a melhor carne do mundo principalmente no Mercado del Puerto, onde a picanha, ou bifes de tira são insuperáveis. Quem quiser uma refeição mais rápida prove os chivitos que valem por uma refeição. Passear pela  Rambla e apreciar a beleza do Rio da Prata é muito agradável.  No inicio da noite um capuchino, uma taça de vinho, ou um sorvete no Facal é um programa imperdível.
Na Fonte dos Cadeados
 
Quem quiser fazer um pedido e uma promessa, que certamente vai ser atendido, dá uma chegada até um dos lugares mais fotografados da cidade, a fonte de cadeados em frente ao restaurante e café Facal na Avenida 18 de Julio, onde está concentrada sua rede bancária e um farto e diversificado  comércio para todos os gostos e todos os preços. Seu clima nesta época do ano é agradável, com temperatura variável entre 23 e 29 graus.  
 
 
 
Na estatua de José Artigas, herói nacional

Na Catedral

Nenhum comentário: